quarta-feira, 30 de dezembro de 2020
NOVA FICHA DE FILIAÇÃO 100% DIGITAL
quarta-feira, 23 de dezembro de 2020
ANEPF - RETROSPECTIVA 2020 - AÇÕES REALIZADAS E RESULTADOS OBTIDOS
Prezados colegas,
O ano de 2020 foi um ano de muito trabalho para a Diretoria Executiva da ANEPF. Foi um ano em que a entidade se consolidou mais ainda como legítima representante dos anseios e necessidades dos Escrivães de Polícia Federal. Isso se concretizou graças à confiança depositada pelos EPFs na Diretoria e em contrapartida na participação ativa dos colegas a todos os chamamentos feitos.
Vamos trazer aqui uma retrospectiva das principais ações tomadas por esta diretoria no decorrer do ano, para fins de prestação de contas aos filiados.
MARÇO
Em março, oficiamos a Direção-Geral da PF para sugerir adoção de sistema informatizado para envio de correspondências (https://anepf.blogspot.com/2020/03/anepf-oficia-direcao-geral-da-pf-para.html).
O sistema, que à época era utilizado timidamente, ainda não foi adotado "em massa", nem integrado ao ePol (o que seria o ideal), mas já tivemos feedbacks de inúmeros colegas pelo Brasil que passaram a utilizar a ferramenta dos Correios para maior agilidade nas expedições de ofícios e mandados de intimação, diminuindo o consideravelmente o retrabalho relativo a reintimações e reiterações.
ABRIL
Em abril, nos manifestamos em prol da categoria, em ofício enviado ao Diretor-Geral da Polícia Federal a respeito da participação de Escrivães de Polícia Federal em processo seletivo ao COT/PF (https://anepf.blogspot.com/2020/04/anepf-envia-oficio-ao-diretor-geral-da.html), afinal, não havia justificativa plausível para se vetar participação de ocupantes de quaisquer dos cargos policiais em seleção para atuação em atividade policial.
Obtivemos a confirmação da vitória no pleito meses depois com a confirmação do texto do edital de seleção para o grupo tático, que passou a contemplar também os EPFs. Nada mais justo, já que estima-se que 30% do quadro do COT/PF seja ocupado por Escrivães de Polícia Federal.
Só os mais ligados e atentos perceberam o que representou a ANEPF. Tenho orgulho de ter ombreado com colegas do mais alto nível em todos os sentidos. São tantos nomes que não vale a pena citar para não deixar ninguém de fora.
A ANEPF fez tudo praticamente sem verba, contando com voluntários, principalmente, os próprios diretores. Não é questão de dinheiro apenas. Contribuintes de ideias, de projetos, de energia positiva... O dia que a nossa associação usar de prestígio para interesses políticos individuais, serei o primeiro a sair ou a combater isso ferozmente. Até o presente, o único interesse da associação é o mesmos dos detentores do cargo de EPF.
E para finalizar, quem ainda não contribui mensalmente com a entidade, pedimos que assim o faça. Pedimos que conversem com outros colegas escrivães, que mostrem que a união que faz a diferença na luta. Que a participação de cada um faz enorme diferença. Acesse este link e siga os passos para tornar-se um filiado ativo da ANEPF: https://anepf.blogspot.com/p/filiacao.html
Participem, vamos aproveitar este momento propício a mudanças e vamos com tudo pra cima de quem se colocar na frente. Justiça aos Escrivães de Polícia Federal!
FELIZ 2021!
Diretoria Executiva
ANEPF
Brasília, 23/12/2020.
segunda-feira, 21 de dezembro de 2020
QUATROCENTOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA FEDERAL ASSINAM E ENTREGAM OFÍCIOS AOS SUPERINTENTENDES DE TODO O BRASIL
QUATROCENTOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA FEDERAL ASSINAM E ENTREGAM OFÍCIOS AOS SUPERINTENTENDES DE TODO O BRASIL. A AÇÃO COORDENADA CONTINUA AO LONGO DESTA SEMANA.
A Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal (ANEPF), dando encaminhamento ao teor das reuniões realizadas recentemente com a Diretora de Gestão de Pessoal da Polícia Federal (DGP/PF) e com representante do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), iniciou, numa demonstração de força e união, ação nacional coordenada a fim de dar vazão, à espécie, ao forte anseio da base por mudanças positivas na estrutura da Polícia Federal.
Os representantes regionais da ANEPF mobilizaram os colegas EPFs da ativa e aposentados, cada qual no seu estado, para realização de assinatura conjunta dos ofícios direcionados aos respectivos Superintendentes, com objetivo de se corroborarem e consolidarem as demandas tratadas nas reuniões supra, bem como de se solicitar apoio e encaminhamento, à Direção Geral, dos temas abordados por parte dos dirigentes da PF em cada unidade da federação.
Para realizar o feito num período tão curto de tempo, a Direção Executiva da ANEPF orientou pela utilização de uma plataforma digital que permitiu a coleta eletrônica de 400 assinaturas até o momento (1/4 do efetivo total), feita através do próprio smartphone dos signatários, e com validade jurídica reconhecida por diversas normas, em especial pelo artigo 10, § 2º, da MP nº 2.200-2/2001 e pela Lei nº 14.063/2020.
Após a etapa de coleta das assinaturas, alguns representantes da ANEPF já se reuniram com os superintendentes para esclarecer as demandas da categoria e realizar a entrega simbólica dos ofícios, os quais foram protocolados de maneira individualizada no sistema SEI/PF.
Até o momento foram entregues os ofícios de 13 unidades federativas, direcionados aos superintendentes dos estados do Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Os setores de comunicação social estão divulgando a realização das reuniões na intranet da Polícia Federal, conforme estão sendo realizadas.
A ação coordenada continua nas demais unidades federativas, até que todos os superintendentes regionais tenham recebido os representantes da ANEPF.
sábado, 5 de dezembro de 2020
ANEPF reúne-se com DGP/PF e MJSP em Brasília (Dez/2020)
O Presidente e o Vice-Presidente da ANEPF reuniram-se nesta última semana em Brasília com a Diretora de Gestão de Pessoal da Polícia Federal e com o Secretário-Executivo Adjunto do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para tratar de temas específicos e urgentes afetos aos Escrivães de Polícia Federal.
A reunião no MJSP também contou com a ilustre presença de nosso colega Ubiratan Sanderson (@deputadosanderson), Escrivão de Polícia Federal do Rio Grande do Sul, que atualmente está licenciado como Deputado Federal, e que abrilhantou e enriqueceu os debates realizados.
Agradecemos aos nossos interlocutores por terem nos recebido prontamente após solicitados, e por terem investido tempo para ouvir e acolher as demandas da representação legítima de mais de 2.500 Escrivães de Polícia Federal da ativa e aposentados.
Informações específicas sobre as recentes reuniões estão sendo enviadas aos filiados da ANEPF por e-mail e no grupo de notícias. Para tornar-se um filiado da ANEPF, envie uma mensagem anepf.comunicacao@gmail.com para maiores informações.