Atual Vice-Presidente e último Ex-Presidente da ANEPF participou de evento na CSPCCO, defendendo que a luta contra o assédio e a corrupção depende do reconhecimento e de melhores condições de trabalho para os operadores de segurança.
O vice-presidente da ANEPF (Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal), Flávio Werneck, participou nesta terça-feira, 14 de outubro de 2025, de uma importante audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados. O evento teve como foco a discussão da PEC 18 e o urgente tema do assédio institucional nas forças policiais.
Em sua fala, resumida no áudio anexo, Werneck foi enfático ao afirmar que o assédio e a violência laboral decorrem das estruturas arcaicas que ainda persistem em todas as polícias brasileiras.
"Nós temos uma possibilidade ímpar de propor alterações", afirmou o vice-presidente, destacando que este é um momento crucial para que os parlamentares demonstrem vontade política para implementar as mudanças necessárias. Segundo ele, a resistência às reformas vem justamente daqueles que estão se aproveitando da estrutura da segurança pública brasileira arcaica.
Werneck reforçou a importância do trabalho dos profissionais de segurança, citando que a Segurança Pública é o maior problema apontado pela sociedade brasileira, seguido pela Corrupção. Ele ressaltou que ambas as questões são combatidas pelos trabalhadores em segurança pública, que estão na linha de frente e, por isso, precisam de apoio:
"Os trabalhadores em segurança pública... precisam de um mínimo de reconhecimento e de um mínimo de condição de trabalho mais eficiente para responder de forma adequada com aquilo que a sociedade quer."
A participação de Flávio Werneck na CSPCCO reafirma o compromisso da ANEPF com a defesa dos direitos e das condições de trabalho dos Escrivães e de todos os operadores de segurança pública, buscando não apenas combater o assédio, mas promover reformas estruturais (como a PEC 18) que modernizem as instituições e garantam um serviço mais eficiente e justo à população brasileira.
A ANEPF continuará atenta e atuante nas discussões legislativas que impactam o futuro da Segurança Pública no Brasil.
#ANEPF #PEC18 #AssedioInstitucional #SegurançaPública #FlavioWerneck #CâmaraDosDeputados

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário