A Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal (ANEPF), representante legítima dos Escrivães de Polícia Federal (art. 1º do estatuto social da entidade), tendo como principais obrigações estatutárias zelar pelos interesses de seus membros e defender suas reivindicações (art. 3º do estatuto social da entidade), vem através desta nota esclarecer o que segue.
A Diretoria Executiva da Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal (ANEPF) entende que esta entidade não tem legitimidade para emitir opinião, posicionamento ou se imiscuir em pleitos eleitorais de outras entidades associativas ou sindicais, quaisquer que sejam elas.
Já os membros de sua Diretoria Executiva e de seu Conselho, eleitos democraticamente no âmbito desta entidade, têm pleno direito de manifestarem suas opiniões pessoais e políticas, inclusive com relação aos pleitos eleitorais de outras entidades, desde que claramente estejam expondo suas opiniões pessoais e estejam prestando informações verdadeiras.
Ainda assim, tais premissas não constituem impeditivos para que a Diretoria Executiva da ANEPF, em nome da entidade e na persecução estrita dos objetivos coletivos da classe que representa, defenda e fomente a ideia de que os Escrivães de Polícia Federal busquem participar ativamente das Diretorias Executivas das associações e sindicatos da Polícia Federal em todas as unidades federativas, bem como na Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), a fim de que a classe esteja cada vez mais bem representada junto à administração e à sociedade.
Por fim, informamos que a representação da ANEPF junto a qualquer outra entidade externa da qual seja parceira ou faça parte, como é o caso da UPB (União dos Policiais do Brasil), é operada oficialmente pelo seu Presidente, Flavio Werneck, ou, na sua falta, pelo Vice-Presidente Marcelo Varela ou outro membro formalmente designado para tal fim, conforme o caso, pela Diretoria Executiva (ato esse inexistente para fins de representação da associação perante a UPB atualmente).
Presidência e Diretoria Executiva ANEPF
Brasília, 13/11/2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário