A Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal lamenta profundamente o falecimento, na manhã de hoje em João Pessoa/PB, da Escrivã de Polícia Federal Maria Cristina Pereira de Souza Oliveira. O seu marido, Fernando Antônio de Oliveira, tinha falecido ontem. Ambos foram vítimas da covid-19.
Nossa colega EPF Debora escreveu uma mensagem em homenagem ao casal, que publicamos abaixo.
"Cristina e Fernando formavam um lindo casal, um exemplo de cumplicidade e amor! Um amor lindo um pelo outro e pela família! Na vida pessoal e profissional eram exemplos de companheirismo, parceria, respeito, amizade e honestidade! Estamos em luto, mas o céu está em festa, pois eram seres de luz e irradiavam alegria por onde passavam! Cumpriram a missão na terra, e voltam juntos aos braços do Pai! Passamos alguns momentos juntos e todos cheio de alegria e muito amor! Momentos que ficarão eternamente em nossos corações! 🙏😭❤️"
O colega EPF Gladiston Silva, atual Presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Rio de Janeiro também fez uma postagem em sua rede social em homenagem à colega, citando seu histórico profissional.
"A EPF Cristina era uma excelente profissional, uma das policiais mais eficiente, inteligente, corajosa e guerreira com quem tive a honrar de trabalhar. Ombreamos em operações policiais no Amazonas em rios e matos, combatendo tráfico de drogas e contrabando. Seja na linha de frente ou na retaguarda, dando proteção aos amigos, a Policial Federal Cristina Souza Oliveira, agia com segurança e profissionalismo , o que lhe era peculiar. A primeira lotação da Escrivã Cristina foi no Amapá, depois passou longo tempo no Amazonas e, mais recentemente, estava lotada na Paraíba. A Polícia Federal tem uma enorme perda hoje que não vai ser reparada por gerações. Eu perdi uma grande amiga e companheira de luta. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Maria Cristina Pereira de Souza Oliveira e Fernando Antônio de Oliveira. Minha família está de luto, rogando a Deus para que dê tranquilidade e paz no coração de seus amigos e familiares."
Hoje toda a Polícia Federal está de luto.
#luto
Brasília, 30/01/2021.