sábado, 30 de janeiro de 2021

NOTA DE FALECIMENTO - Maria Cristina Pereira de Souza Oliveira


A Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal lamenta profundamente o falecimento, na manhã de hoje em João Pessoa/PB, da Escrivã de Polícia Federal Maria Cristina Pereira de Souza Oliveira. O seu marido, Fernando Antônio de Oliveira, tinha falecido ontem. Ambos foram vítimas da covid-19.

Nossa colega EPF Debora escreveu uma mensagem em homenagem ao casal, que publicamos abaixo.

"Cristina e Fernando formavam um lindo casal, um exemplo de cumplicidade e amor! Um amor lindo um pelo outro e pela família!  Na vida pessoal e profissional eram exemplos de companheirismo, parceria, respeito, amizade e  honestidade! Estamos em luto, mas o céu está em festa, pois eram seres de luz e irradiavam alegria por onde passavam! Cumpriram a missão na terra, e voltam juntos aos braços do Pai! Passamos alguns momentos juntos e todos cheio de alegria e muito amor! Momentos que ficarão eternamente em nossos corações! 🙏😭❤️"

O colega EPF Gladiston Silva, atual Presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Rio de Janeiro também fez uma postagem em sua rede social em homenagem à colega, citando seu histórico profissional.

"A EPF Cristina era uma excelente profissional, uma das policiais mais eficiente, inteligente, corajosa e guerreira com quem tive a honrar de trabalhar. Ombreamos em operações policiais no Amazonas em rios e matos, combatendo tráfico de drogas e contrabando. Seja na linha de frente ou na retaguarda, dando proteção aos amigos, a Policial Federal Cristina Souza Oliveira, agia com segurança e profissionalismo , o que lhe era peculiar. A primeira lotação da Escrivã Cristina foi no Amapá, depois passou longo tempo no Amazonas e, mais recentemente,  estava lotada na Paraíba. A Polícia Federal tem uma enorme perda hoje que não vai ser reparada por gerações. Eu perdi uma grande amiga e companheira de luta. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Maria Cristina Pereira de Souza Oliveira e Fernando Antônio de Oliveira. Minha família está de luto, rogando a Deus para que dê tranquilidade e paz no coração de seus amigos e familiares."

Hoje toda a Polícia Federal está de luto.

#luto

Brasília, 30/01/2021.

domingo, 24 de janeiro de 2021

QUASE SETECENTOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA FEDERAL ASSINAM E ENTREGAM OFÍCIOS AOS SUPERINTENTENDES DE TODO O BRASIL

QUASE SETECENTOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA FEDERAL ASSINAM E ENTREGAM OFÍCIOS AOS SUPERINTENTENDES DE TODO O BRASIL. A AÇÃO COORDENADA ESTÁ SENDO FINALIZADA NESTA SEMANA.

A Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal (ANEPF), dando encaminhamento ao teor das reuniões realizadas em dez/2020 com a Diretora de Gestão de Pessoal da Polícia Federal (DGP/PF) e com representante do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), iniciou, numa demonstração de força e união, ação nacional coordenada a fim de dar vazão, à espécie, ao forte anseio da base por mudanças positivas na estrutura da Polícia Federal.

Os representantes regionais da ANEPF mobilizaram os colegas EPFs, cada qual no seu estado, para realização de assinatura conjunta dos ofícios direcionados aos respectivos Superintendentes, com objetivo de se corroborarem e consolidarem as demandas tratadas nas reuniões supra, bem como de se solicitar apoio e encaminhamento, à Direção Geral, dos temas abordados por parte dos dirigentes da PF em cada unidade da federação.

A Direção Executiva da ANEPF orientou pela utilização de uma plataforma digital que permitiu a coleta eletrônica de um total de 674 assinaturas até o momento (cerca de 42% do efetivo ativo total), feita através do próprio smartphone dos signatários, e com validade jurídica reconhecida por diversas normas, em especial pelo artigo 10, § 2º, da MP nº 2.200-2/2001 e pela Lei nº 14.063/2020. 

Após a etapa de coleta das assinaturas, representantes da ANEPF se reuniram com os superintendentes para esclarecer as demandas da categoria e realizar a entrega simbólica dos ofícios, os quais foram protocolados de maneira individualizada no sistema SEI/PF. 

Até o momento foram entregues os ofícios de 25 unidades federativas. Os setores de comunicação social estão divulgando a realização das reuniões na intranet da Polícia Federal, conforme estão sendo realizadas. A ação coordenada continua nas duas últimas unidades federativas, até que todos os superintendentes regionais tenham recebido os representantes da ANEPF.

Seguem abaixo algumas fotos exemplificativas das reuniões realizada para entrega dos ofícios desde o dia 21/dez/2020 até o presente momento (referência das entregas realizadas anteriormente: https://anepf.blogspot.com/2020/12/quatrocentos-escrivaes-de-policia.html).


SR/PF/BA

SR/PF/AC

SR/PF/PA

SR/PF/PB

SR/PF/PE

SR/PF/SE


sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Escrivão de Polícia Federal é homenageado pelo Superintendente Regional de Polícia Federal no Rio de Janeiro

No dia 18 de dezembro de 2020, o colega Escrivão de Polícia Federal EDNIR DOS SANTOS NASCIMENTO, veterano honrosamente aposentado, e que também foi ilustre Presidente da ANEPF no mandato anterior (2017 a 2019), recebeu das mãos do Superintendente Regional de Polícia Federal no Rio de Janeiro, o Delegado de Polícia Federal Tácio Muzzi, uma homenagem pelos 20 anos de dedicação, comprometimento e de bons serviços prestados à Polícia Federal e à sociedade.

A homenagem se materializou através de ato oficial realizado no gabinete do superintendente, com a presença também de filiados da ANEPF, e com entrega de um certificado ao colega homenageado.

Obrigado, Ednir!


Diretoria Executiva ANEPF

Brasília/DF






segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Presidente da ANEPF reúne-se mais uma vez com a DGP/PF em Brasília para debater temas importantes para a categoria


Na última sexta-feira, dia 08 de Janeiro de 2021, Flavio Werneck, atual Presidente da Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal (ANEPF) esteve reunido na sede da Polícia Federal em Brasília com a Diretora de Gestão de Pessoal Cecília Silva Franco, para tratar de assuntos da categoria.

Além da reunião propriamente dita, foi protocolado diretamente no gabinete ofício com dois pedidos específicos dos Escrivães de Polícia Federal, ambos relacionados ao concurso público para provimento ao cargo: 

1) Atualização das atribuições previstas em edital, já que a Portaria 523/89 MPOG encontra-se extremamente defasada, e já deixou de abarcar, há muito tempo, as verdadeiras atribuições policiais e operacionais dos ocupantes do cargo;

2) Eliminação da etapa do concurso público referente à prova de digitação, já que, com a universalização e o desenvolvimento da tecnologia, há tempos não é mais necessário aferir esta habilidade especificamente aos ocupantes do cargo.

A ANEPF vem insistentemente lutando em prol da modernização da estrutura humana e policial junto à Polícia Federal. 

Junte-se à ANEPF. Filie-se e junte-se a nós: https://anepf.blogspot.com/p/filiacao.html

DIRETORIA EXECUTIVA ANEPF

BRASÍLIA, 11/01/2021